terça-feira, 21 de agosto de 2012

Sábado, 25 de Agosto, é dia de Transformar Big Mac em Sorrisos.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhVgXNZUVVnu0b6EJnbu3JYhFFgfB7OZOV3qPKSjm7pzqQ3ioCCfonJ1iuznfbpf-Tw9IfI-iReLpjL1_zXmmHQ0CSDrgb7amZLikE8-t5cuxkSbI70b4pdrGIQMm_H8h4tDt0nkYsgCSzx/s1600/Ronald-McDonald.gif  
McDia Feliz acontece em todos os restaurantes McDonald´s do Brasil e beneficia instituições de tratamento e combate ao câncer infantojuvenil
 
Está chegando o grande dia. No próximo sábado, acontece nos restaurantes McDonald´s do Brasil a maior campanha pela cura do câncer infantojuvenil, o McDia Feliz. Os recursos arrecadados com a venda de sanduíches Big Mac, isoladamente ou na promoção (exceto impostos) neste dia, serão revertidos para projetos de 58 instituições de tratamento oncológico e apoio às crianças, adolescentes e suas famílias.
 
A ação, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, beneficiará a Fundação Amaral Carvalho (FAC), que participa da campanha há 11 anos. Com a arrecadação obtida nos últimos seis anos, está sendo construída a futura Casa Ronald McDonald Jahu, com capacidade para acomodar 32 crianças e adolescentes em tratamento no Hospital Amaral Carvalho e seus acompanhantes. A arrecadação deste ano será destinada à manutenção da casa.
 
A coordenadora de Assistência Social da FAC, Vanessa de Moraes, explica que, desde o mês de julho a instituição realiza a venda de tíquetes antecipados e produtos promocionais em Jahu, Araraquara, Ourinhos e São Carlos. “No dia 25, os tíquetes poderão ser trocados pelo Big Mac em qualquer restaurante McDonald’s. Quem não adquiriu o cupom, poderá comprar no balcão dos restaurantes dessas cidades o sanduíche, cujo valor também será repassado ao Amaral Carvalho.”
Atrações
 
O McDia Feliz é uma grande festa que, além de arrecadar recursos para instituições de apoio e tratamento ao câncer infantojuvenil, visa chamar a atenção da sociedade para esta que é a primeira causa de morte por doença entre crianças e adolescentes — de 1 a 19 anos. 
 
No dia 18, foi realizada uma carreata de aquecimento em Jahu, SP, pelas ruas centrais da cidade. Participaram voluntários e parceiros da FAC e o grupo Remédicos do Riso. No dia 25, haverá novamente carreata pela cidade, com saída às 9h do restaurante McDonald’s de Jahu, na Avenida Ana Claudina, para convidar a população para participar do McDia Feliz.
 
Além de membros da diretoria, a Miss São Paulo 2012, Francine Pantaleão, apoiadora da campanha, participará da carreata. “Meu pai teve um tumor maligno há 8 anos. Se tratou no Hospital Amaral Carvalho por 6 meses e hoje, graças à Deus, está curado. Por isso, quero ajudar essa instituição a mostrar às pessoas que a doença tem cura. Não desistam nunca e tenham esperança, sempre. Esperança não significa esperar, mas ir à luta e as bênçãos chegam até nós”, disse Francine. É esperada também a presença de apoiadores da instituição como o jornalista Carlos Nascimento e o ilusionista jauense Felipe Barbieri. 
 
As voluntárias da Entidade Anna Marcelina de Carvalho estarão em frente ao restaurante de Jahu vendendo camisetas e produtos da campanha. Além delas, os Remédicos do Riso se reunirão no local para animar e interagir com quem passar pelo McDonald’s.
 
Uma das atrações mais aguardadas é o sorteio de uma camisa oficial do Corinthians, autografada pelos jogadores campeões da Libertadores 2012. Quem adquirir os tíquetes antecipados tem direito a um cupom para concorrer ao sorteio, que deve ocorrer às 14h, no restaurante McDonald’s de Jahu, no dia 25.
 
Ajude-nos a Proporcionar Sorrisos.
 
“Contamos com a participação das pessoas. Que todos se sensibilizem e percebam a importância da colaboração de cada um nessa campanha. Juntos, podemos proporcionar sorrisos a muitas crianças e adolescentes que lutam contra o câncer”, completa Vanessa.
 

O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.
 
A Miss São Paulo 2012, Francine Pantaleão apoia a FAC na campanha e participará da carreata no dia 25 de agosto
 
Na luta contra o câncer infantojuvenil, pacientes do Hospital Amaral Carvalho são acolhidos na Casa de Apoio Infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário